O Paraná come a semana respirando literatura. Iniciou nesta segunda-feira (18), 36º Semana Literária e Feira do Livro do Sesc. Em todas as unidades, uma programação envolvendo escolas, faculdades e comunidade serão desenvolvidas com a propostas de fomentar a leitura e conhecer um pouco da literatura brasileira.

“A proposta desse evento é realmente incentivar o gosto pela literatura, não deixar que ela morra. Então o Sesc vem como pioneiro na cidade e em todo o estado, desenvolvendo o evento há vários anos, trazendo as crianças, comunidade, acadêmicos a fim de desenvolver o gosto pela leitura”. Comenta a Técnica de Atividades de Cultura do Sesc de Francisco Beltrão, Marcia Betialo.

O evento prossegue até sexta-feira (22), com atividades pela manhã, tarde e noite. No dia 21, estará em Francisco Beltrão, o escritor Luiz Otávio da Costa Linhares, para um bate-papo com os participantes. Linhares tem 39 anos e é natural de Curitiba. Com formação em Filosofia, História, Artes Cênicas e Dramaturgia, foi produtor e editor da Revista Jandique; é editor do selo ENCRENCA- Literatura de Invenção, com onze publicações; sócio do café, livraria e editora Arte & Letra e também da microtorrefação de cafés especiais 4BEANS Coffee Co.

Todas as atividades são gratuitas, os participantes devem entrar em contato com o Sesc para agendar a participação nas atividades. A programação completa de cada município está disponível no site www.sescpr.com.br/semanaliteraria.

Paralelo com a Semana Literária, acontece também a Feira do Livro. “Nesse ano temos a livraria Fonte Nova que é nossa parceria. Desde hoje eles estão aqui expondo e comercializando livros a partir de R$ 1,00. Toda a comunidade beltronense pode vir ao Sesc, a livraria ficará aberta a noite para facilitar a vinda das famílias”, destaca Marcia.