As direções dos colégios estaduais de Palmas lembram aos pais e responsáveis, que os alunos do Estado devem acessar as plataformas disponíveis para assistirem as aulas online.

Salientam que para o aluno registrar sua participação deverá entrar na plataforma utilizando o Classroom. É nesse recurso que o aluno pode interagir com os professores e postar suas atividades. Explicam que pelo YouTube, os estudantes apenas podem assistir, mas não tem como participar.

Foi disponibilizado o aplicativo “Aula Paraná”, uma plataforma que reúne aulas e também uma sala de bate-papo entre alunos e professores. Conforme o governo do Estado, o repasse de conteúdo a distância vai durar enquanto a crise do novo coronavírus continuar no país. O Núcleo Regional de Educação de Pato Branco disponibilizou um tutorial para que alunos e professores possam utilizar a ferramenta da melhor maneira.

Na plataforma Google Classroom, é onde os estudantes acessam as suas disciplinas, sejam técnicas ou de formação geral básica. Na sequência, você acompanha um passo a passo sobre como utilizar também esta plataforma.

Apesar de todas as ferramentas oferecidas, as direções dos Colégios Estaduais de Palmas alertam sobre a necessidade de os estudantes acessarem essas plataformas, pois todo o conteúdo repassado é válido para avaliações e contagem de presença em aulas. A Secretaria disponibiliza em seu site oficial, os horários das aulas e quais serão os conteúdos.

As aulas via YouTube são transmitidas por meio do canal Aula Paraná – veja aqui.

Os estudantes que não têm acesso às ferramentas propostas pelo Estado devem aguardar as orientações sobre como receber suas atividades.