O Colégio Sebastião Paraná segue com matrículas abertas para a modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). De acordo com a professora Olivete Franzon, a equipe pedagógica está percorrendo bairros de Palmas, Sul do Paraná, motivando as pessoas que não concluíram seus estudos a procurarem o colégio e realizarem suas inscrições.

Ela lembra que existe um prazo limite para a realização de matrículas e pede que os interessados se dirijam à secretaria do colégio até o dia 20 de janeiro, como forma de garantir a abertura das disciplinas necessárias para a conclusão do ensino fundamental ou médio.

O aluno que frequentar as aulas assiduamente pode concluir seus estudos no ensino fundamental e médio em até quatro anos. “Caso ele tenha alguma disciplina cursada no ensino médio, pode concluir em um tempo menor”, destaca Franzon.

Informou que o Colégio Sebastião Paraná encaminhou solicitação à Secretaria de Estado da Educação para realizar o chamado “provão online”. Caso seja aprovada, a prova, que possibilita a conclusão de disciplinas e até mesmo a certificação de conclusão total, tanto do fundamental como do médio, deverá ser ofertada no final do ano.

Para a matrícula, o aluno deverá portar documentos pessoais, histórico escolar da última instituição de ensino onde estudou e comprovante de residência. A partir da próxima sexta-feira (13), a secretaria do colégio passará a atender nos três turnos.