O Colégio Estadual Reinaldo Sass, do Bairro Alvorada, em Francisco Beltrão, está completando 50 anos de criação e esta tão importante data será comemorada com um grande evento que acontecerá no sábado, dia 9 de novembro, à partir das 19h30 no Centro de Eventos do Alvorada.

  • Compartilhe no Facebook
Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, Sandra Beloni Tovo, diretora do colégio, disse que professores e servidores aposentados, além de ex-diretores serão homenageados. “Eles vão receber uma lembrança em forma de agradecimento pelo trabalho que desempenharam na instituição. Haverá também, a leitura do histórico do colégio e um vídeo que vai mostrar atividades e eventos realizados ao longo desses 50 anos”. Após a cerimônia será servido o jantar e o ingresso custa apenas R$ 28.

Segundo a diretora, ao todo, o Colégio Estadual Reinaldo Sass tem 130 funcionários e cerca de 800 alunos matriculados. “No momento nós temos mais ou menos de 790 a 800 alunos, e funcionários nós temos em média 130 pessoas, incluindo os professores”.

Além das turmas do ensino fundamental e ensino médio, o colégio disponibiliza os cursos Técnico em Enfermagem e o Técnico em Segurança do Trabalho.

No ano passado, com recursos financeiros do Governo do Estado, a escola ganhou pintura nova, foi trocada toda a cobertura do segundo bloco, os banheiros foram reformados e também foram instaladas as portas de vidro que separam o saguão dos corredores e escadas.

Confira o áudio da entrevista na íntegra: