Comemoração dos 65 anos / Foto: Rafael Mello
  • Compartilhe no Facebook

Comemoração dos 65 anos / Foto: Rafael Mello

No dia 15 de fevereiro de 1952, iniciou suas atividades em Francisco Beltrão, o Instituto Nossa Senhora da Glória (hoje conhecido como Colégio Nossa Senhora da Glória). Criado pelas Irmãs Escolares de Nossa Senhora, o colégio cresceu, conquistou o respeito e carinho da população beltronense e da região. De 1952 se passaram 65 anos. Ontem foi o dia de celebrar a trajetória do colégio.

A Diretora Geral, Irmã Cristiane Martins da Rocha, conta um pouco dessa história e a programação que será realizada durante o ano, na busca de resgatar a história da instituição e celebrar o aniversário com os alunos, familiares e sociedade. “Acreditamos que a educação pode transformar a sociedade e esse é o legado deixado por Madre Tereza e tentamos seguir nos dias de hoje. Então com grande alegria que estamos no sudoeste comemorando 65 anos. Tivemos a abertura do grande ano de comemorações. Mensalmente temos uma programação, onde no dia 15 de cada mês temos atividades com alunos. Teremos exposição de fotos, ExpoGlória, Semana da Família, momentos de resgatar a história e fecharemos no final do ano com Jantar Baile”.

O Colégio oferece à comunidade Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. Segundo a Diretora Administrativa, Leila Huppes, “iniciamos o ano letivo com grande número de alunos, mantivemos o nosso público que acredita no trabalho do colégio. Temos uma equipe de professores muito qualificados”.

A cada ano a escola busca implantar novos projetos que colabora no desenvolvimento de cada aluno. “Estamos implantando para o ensino fundamental I, a iniciação ao projeto de tecnologia, iniciando o programa bilíngue para os alunos de educação infantil. Também estamos começando com um programa de alimentação voltado para saúde. Já estamos felizes com o resultado, em poucos dias de aula percebemos que isso tem sido um diferencial”. Frisa Leila.

As matriculas seguem abertas para as turmas que têm vagas disponíveis. Para o berçário a matrícula pode ser feita a qualquer mês do ano.