O Colégio Estadual Dom Carlos, de Palmas, sul do Paraná, abriu o período de inscrições para o curso Técnico em Administração. As matrículas deverão ser feitas na secretaria do colégio, e o aluno deverá portar cópia de certidão de nascimento ou casamento, cópia do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, além de ter concluído o Ensino Médio. Com duração de 1 ano e meio, o curso é totalmente gratuito. As matrículas devem ser feitas até o dia 30 de junho.

Ao concluir o curso, o estudante estará habilitado a atuar  em escritórios e departamentos contábeis, conhecendo lições sobre protocolo, arquivamento, noções de administração de produção e materiais, administração financeira e orçamentária, economia, confecção e expedição de documentos, controle de estoques e gerenciamento de pessoal.

Além disso, os alunos contam com laboratórios de informática e um completo acervo de livros. Após término do curso o aluno recebe o certificado expedido pela Secretaria de Educação do Paraná, com validade em todo o território nacional, sendo reconhecido como profissional de nível técnico, habilitando o aluno a concorrer, por exemplo, em concursos públicos. São disponibilizadas 35 vagas, com previsão de inicio das aulas no mês de julho.