Na sexta-feira (18), o Colégio Bom Jesus de Palmas, realizou a formatura de 25 alunos através do PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas. O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado, que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo os vínculos polícia militar, escola e família.

Conforme o instrutor, Cabo da polícia militar, Rocha, o programa oferece uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo, atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo, com linguagem acessível e no contexto atual dos alunos. “É gratificante depois de anos, encontrar adultos preparados para os desafios diários, que passaram pelo PROERD, reconhecendo que o programa fez a diferença em sua vida”, afirmou Cabo Rocha que há 19 anos atua como instrutor.

A diretora do colégio Bom Jesus, Daiani Custódio, enfatiza que os resultados são notórios em todos os segmentos, desde o comportamento dos alunos com os colegas, a conscientização dentro de seus lares com os familiares. “Para o próximo ano com certeza iremos ter mais uma vez o PROERD em nosso colégio, já conhecemos os bons frutos que tem nos dado, na formação humana para a sociedade”, disse a diretora.

Outros colégios que desejarem aderir ao PROERD, devem procurar a Polícia Militar local e manifestar o interesse, estes serão informados sobre como proceder. Após analise e conforme as possibilidades o programa pode ser incluso na grade curricular dos alunos.