O Colégio Bom Jesus de Chopinzinho, sudoeste do Paraná. Divulgou nesta terça-feira (18) os cinco alunos contemplados com bolsas integrais ou parciais de estudos para o terceiro ano do ensino médio na escola. A aluna Maria Isabel Lachovski, 16 anos, obteve a melhor nota.

 

O Aluno Nota 10, destina bolsa de estudos para jovens que vão cursar em 2014, o terceiro ano do ensino médio e que tenham frequentando escola pública em Chopinzinho ou microrregião. “A análise era o histórico escolar, então a gente pegava a média do primeiro e segundo ano do ensino médio e fazia uma média final. A melhor nota ganhava bolsa de estudos de 100%, o segundo e terceiro 75%, e o quarto e quinto lugar 50%”. Comenta o diretor da escola, Jotair Kwiatkowski Junior.

 

 

Com a média de 9,35 a ex-aluna do Colégio Estadual José Armim Matte, Maria Isabel Lachovski ganhou a bolsa integral de estudos. Segundo Maria que sempre estudou na rede pública de ensino, foi uma conquista importante na sua formação e que está pronta para esta nova etapa preparatória para a faculdade, “eu fiquei muito feliz. Quando eu soube da chance fui lá, sabia que era uma oportunidade boa e graças a Deus consegui”. A jovem pretende cursar nutrição em uma universidade estadual ou federal, ela diz que vai se dedicar para conseguir um bom resultado, “Quando eu entrar no colégio Bom Jesus, pretendo dar o melhor de mim, me esforçar ao máximo como foi em todos os anos aqui na escola pública e no final do ano prestar vestibular para passar numa federal ou estadual”.

 

As alunas classificadas têm até esta sexta-feira (21) para confirmar se vão estudar na escola, caso haja desistência os candidatos classificados na sexta colocação em diante serão chamados.