De 04 à 06 de junho de 2019 acontece na Unioeste em Francisco Beltrão o IV Ciclo de debates mulheres na sociedade contemporânea e II encontro corpo, gênero e diversidade. Promovido pelo Grupo de Estudos Corpo, Gênero e Diversidade e o Projeto de Extensão Diálogos Interdisciplinares para a Promoção da Cidadania LGBT: Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade.

O evento proposto tem por objetivo reunir pesquisadores, estudantes e comunidade em geral para debater a importância das temáticas de corpo, gênero e diversidade a partir da realização de uma conferência, espaços de diálogos e sarau para encerramento.

Segundo a professora de geografia do campus, Roseli Alves, as temáticas são de relevância na atualidade em que os sujeitos vivenciam formas de discriminação em função de sua sexualidade, bem como o gênero tem se tornado uma fonte de violência que precisam ser combatidas. “Se nota que no campo da violência, os índices continuam alarmantes, tanto contra mulheres, como especificamente contra a população LGBT.”

Além de palestras, haverá apresentação de trabalhos, oficinas e exposição de fotografias. Os eixos temáticos do evento são:

1) Corpo, Gênero e Educação

2) Direito, Diversidade Sexual e de Gênero

3) Movimentos Sociais e Organização de Mulheres

4) Teorias Feministas e Violência de Gênero

Toda a programação acontece na Unioeste –  Campus de Francisco Beltrão | Auditório Carlos Maes.

Confira a matéria na íntegra: