Nesta segunda-feira (5) acontece a premiação do Concurso Agrinho 2018, promovido pelo Sistema FAEP/SENAR-PR e parceiros. A exemplo dos anos anteriores, milhares de professores, estudantes, pais, autoridades e lideranças rurais de todas as regiões do Paraná participam do evento realizado no ExpoTrade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. São esperadas 1,5 mil pessoas e 23 caravanas de diversas cidades.

Como acontece em todas as edições, desde que o programa foi criado, há 23 anos, o Agrinho encaminha seu material didático para as escolas paranaense para que seja usado de forma complementar, aliando aos conteúdos tradicionais – como matemática, português, geografia, etc. – a temas transversais como cidadania, meio ambiente, ética e saúde.

Ao longo do ano letivo, os professores desenvolvem atividades com os estudantes com base nos materiais do programa. Cada trabalho é avaliado na categoria Experiências Pedagógicas, que premia quatro professores da rede pública, um da rede particular e um na categoria Agrinho Solos, que voltam aos seus municípios de carro novo.

Chopinzinho concorre um carro com a professora Bruna Luiza Bolzani Mafessoni, na categoria experiência Pedagógica. Bruna representa a Escola Municipal Visão do Futuro da Comunidade de São Luiz.

Na programação da Extra FM, 107,7 vamos acompanhar a premiação e trazer os detalhes.

Ainda concorre na categoria experiência pedagógica da rede pública de ensino, no sudoeste do Paraná, o projeto da professora  Luciandra Molinete, da Escola Municipal Irmã Neli, de Bom Sucesso do Sul.

O resultado da premiação geral deve acontecer no início da tarde desta segunda-feira, dia 05.