O assunto educação foi debatido na sede do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão em encontro que teve a participação da chefe do núcleo, Ozélia Nesi e vereadores. A iniciativa da reunião foi do vereador Tupy com o objetivo de tratar de uma série de assuntos. Um deles foi relacionado à questão das aulas de educação física, que estariam perdendo espaço para outras disciplinas. No entanto Ozélia garantiu que isso não vai acontecer e os profissionais da área serão ainda mais valorizados.

Outros temas tratados dizem respeito ao fortalecimento do projeto de educação no campo, ensino técnico e profissionalizante, possibilidade de ampliação do ensino médio no interior do município, investimentos em prédios escolares para o ensino municipal e estadual, ampliação do ensino integral, dentre outros pleitos reivindicados pela comunidade.

Porém, boa parte da reunião foi dedicada a possibilidade de se proibir no município o consumo de bebida alcoólica em formaturas até o ensino médio. Em 2012 um projeto neste sentido foi apresentado, mas o autor acabou retirando de pauta. No entanto, a matéria deve voltar a discussão neste ano, com algumas reformulações. Antes disso deve ser realezado um amplo debate com os mais diversos segmentos da sociedade, principalmente ligados à educação e a Promotoria Pública. Para Ozélia o tema merece uma ampla discussão e também se colocou à disposição para tratar do assunto.