Hoje é dia de celebração no Cesul (Centro Sulamericano de Ensino Superior), pois 62 acadêmicos da turma 2015-2019 colarão grau como bacharéis em Direito. A cerimônia será às 17h30, no auditório da instituição e o diretor do Cesul, Nevio Urio, será o responsável pela realização do ato solene de colação. “Para nós, cada turma é única e representa a conclusão de mais um ciclo de trabalho, através da certificação de dezenas de licenciados e bacharéis que, com certeza, serão e farão a diferença em nossa sociedade, concretizando a missão da nossa instituição na formação de profissionais com visão crítica, humanística e tecnicamente avançada. Aos formandos nossa gratidão pela confiança com o desejo de encontrarem seus respectivos espaços e realizarem-se profissionalmente”, disse o diretor.

Tudo está sendo preparado há vários dias e a expectativa é grande. Já foram realizados ensaios e ontem foi celebrada uma Missa de Ação de Graças, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão. “Eles estão muito empolgados e ansiosos com a formatura. Para nós é um orgulho fazer parte da realização desse sonho deles. Nossos acadêmicos lutaram muito para chegar até aqui e merecem celebrar este momento, que marca o início de uma nova etapa em suas vidas”, comentou Daniela Urio Mujahed, diretora da Faculdade de Direito Francisco Beltrão, mantida pelo Cesul.

A professora Roseli Teresinha Michaloski Alves, coordenadora do curso de Direito, destaca o alto nível de profissionais que mais uma vez o Cesul formará. “Nossos formandos são excelentes. São alunos muito bons e dedicados. Com certeza agregarão muito ao mercado de trabalho e serão ótimos profissionais”.
A formanda Rafaela de Paula Guancino está feliz por esse momento e seu sentimento é de dever cumprido. “É uma fase das nossas vidas que se encerra, foram cinco anos nos prepa-rando para ano vem iniciarmos, efetivamente, nossa caminhada profissional. É um misto de felicidade e ansiedade, pois é um novo capítulo que começa”, diz a nova bacharel em Direito.

Fonte: Assessoria.