O Centro de Educação Infantil Senhor Bom Jesus da Coluna de Palmas, sul do Paraná, implantou, neste ano, o Programa de Educação Bilíngue(Inglês/Português) com a metodologia da empresa de educação PEARSON, considerada a maior do mundo no segmento.

Na última semana esteve em Palmas, o especialista Marcos Carvalho Mendonça, que fez o acompanhamento das aulas e reuniu-se com Coordenação e professores da Escola para avaliação dos resultados e orientações sobre aplicação do método para o alcance das metas.

Ao RBJ, Mendonça, salientou que não se trata de um curso de inglês regular, e sim, o aprendizado de uma nova língua através de outras atividades curriculares. “Não deve ser uma aula de inglês, mas uma aula em inglês. Todos os temas previstos na programação de sala de aulas ocorrem normalmente, mas em inglês”, explicou.

O foco do programa é que as crianças saiam com fluência na língua e através da interdisciplinaridae possam tornar-se cidadãos do mundo do século XXI. “Eles recebem informações de ciências, estudos sociais, artes, linguagem, tudo integrado com o ensino da língua inglesa”, resumiu.

Salientou que o aproveitamento e absorção dos conteúdos pelas crianças são rápidos, justamente por estar integrado aos conhecimentos do cotidiano da escola e da sociedade. Ressaltou que o programa proporciona resultado diferenciado no aprendizado, pois, valoriza todos os processos cognitivos em seus participantes.