Os candidatos que se inscreveram para fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem imprimir o Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível no site do Enem. As provas acontecem nos dias 24 e 25 de outubro.

Neste ano não será enviado pelos Correios como nas edições anteriores do exame. Para ter acesso, o candidato deve entrar na Página do Participante, informar o número do CPF e a senha, após imprimir o Cartão.

O cartão apresenta os dados do participante, data, hora e local de realização das provas; nome; CPF; número de inscrição no Enem; opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol); necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver); além de indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Segundo o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) até às 8 horas desta segunda-feira (05) 2.602.377 participantes acessaram o cartão de confirmação, o qual deve ser apresentado junto com um documento de identificação original com foto no dia das provas.