Planejamento, ações, estratégias e metas estão detalhados no projeto do Plano Municipal de Educação 2015-2025, que entrou em debate no legislativo de Chopinzinho na semana passada. O futuro da educação municipal entra em votação nesta terça-feira (16) depois que entidades e sociedade debateram as propostas do plano.

+ Mobilização das lideranças da Igreja no Paraná contra a adoção da Ideologia de gênero

Vereador Marcos Monteiro.
  • Compartilhe no Facebook

Vereador Marcos Monteiro.

“Esse projeto é muito grande, ele chegou para votarmos na terça-feira e fazer uma extraordinária na quinta-feira. Os vereadores relutaram pelo prazo, mesmo que a gente tenha até o dia 24, para transformar isso em lei, não concordaram debater isso de qualquer forma”. Comenta o presidente da Câmara, Marcos Monteiro (PSDB).

O projeto deve ser apreciado sem nenhuma alteração pelos vereadores. Um dos principais debates é sobre a “Identidade de Gênero”, “aqui no nosso projeto municipal temos que relatar de forma especial que não apareceu nada sobre isso. Inclusive a gente viu uma mobilização por parte das igrejas, por atenção dos vereadores e todos estão atentos, até porque hoje a família é a base da sociedade e nós temos que lutar pela família, pela estrutura da forma que está”. Frisa Monteiro.

A votação deste projeto dentre outros assuntos pertinentes ao município de Chopinzinho, o internauta pode acompanhar nesta terça-feira (16) a partir das 18 horas, quando a rádio Difusora América transmite ao vivo, a sessão da Câmara de Vereadores.