O departamento de educação de Palmas, sul do Paraná, lançará ainda no mês de março, o projeto “Viajando no Mundo da Leitura”. Trata-se de um biblioteca itinerante, que funcionará dentro de um ônibus modificado especificamente para atender e levar a vários pontos da cidade o acesso à leitura a toda a população.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto, Silvia Rosa, o objetivo é estimular o gosto pela leitura em toda a população, independente da faixa etária. O cronograma da biblioteca passará por escolas municipais e outros pontos para que toda a população palmense conheça o projeto. “A cada dia, o ônibus estará em um bairro da cidade, permanecendo durante o período da manhã e tarde, para que todas pessoas possam usufruir da estrutura que a biblioteca oferece”, destacou.

De acordo com o planejamento, estão previstas sete visitas anuais para cada escola do município. Além disso, a população pode participar na montagem do acervo da biblioteca doando livros, revistas, gibis, jornais, entre outros materiais que possam fazer parte da biblioteca itinerante.