Por Lucas Moraes.

No dia 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro, referente a esta data, a Biblioteca do Instituto Federal do Paraná campus Palmas, estará realizando diversas atividades acadêmicas.

O evento que poderá contar com a participação acadêmica e com a comunidade em geral, terá início na terça-feira (29), às 19h30, com apresentações musicais e palestra “As urgências do leitor do séc XXl: uma reinvenção da leitura” com a professora Kátia Conceição.

Na quarta-feira (30), às 19h30, haverá apresentação musical com professor Vicente Rodrigues de Almeida, divulgação de obras com os professores Jacob Biziak, Kátia Conceição, Bruna Marinho e Mariana Maciel. Na mesma noite ainda terá Café Literário com o Ensino Médio e palestra “Literatura Marginal” com a professora Aline de Oliveira.

Para fechar a programação, na quinta-feira (31), às 19h30, haverá Cine Debate “A Arte do Belo”, com os professores Vagner Scamati, Douglas Colombelli, Jaison Luiz Crestani, Claudionei Pauli e Carmem Waldow. Durante toda a semana haverá sorteios de livros e também exposição “Mistérios” da artista plástica palmense, Enny Weidlich.

Conforme destaca a bibliotecária Joseana Maria Comarella, a biblioteca do IFPR Palmas é aberta para toda a comunidade que desejar fazer pesquisas e leituras.