Após mais uma semana de negociações com o governo do estado, os professores estendem a greve para a próxima semana. No dia 04 de março, estará acontecendo a assembleia da APP Sindicato e o Comando de Greve para definir os rumos da paralisação.

Para presidente da APP-Sindicato, professor Hermes Silva Leão, “a greve da educação no Paraná continua. Fizemos um balanço com o Comando Estadual de Greve, estamos convocando assembleia estadual para quarta-feira (04) em Curitiba”.

Enquanto isso, reuniões regionais e municipais devem acontecer por todo o estado. A APP Sindicato também vai conversar com os diretores das escolas para debater a viabilidade de retornar com as aulas e se as escolas estão preparadas para receber os alunos. “Pedimos para que todos permaneçam firmes no movimento porque consideramos insuficientes as respostas que o governo do estado apresentou até agora”. Comenta Leão, em vídeo públicado na mídia social nesta quinta-feira (26).

Deflagada em 07 de fevereiro, a greve da educação afetas mais de 900 mil alunos, deixando 2.100 escolas vazias em todo estado. O governo do Paraná anunciou várias medidas, que entram em análise nos próximos dias pela categoria.