O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) realiza na próxima terça-feira (19) as eleições para escolha da direção estadual, direções de núcleos, conselho fiscal e representantes municipais para o próximo quadriênio.

A votação ocorrerá das 09h às 20h em todo o Estado. Têm direito a voto, somente os sindicalizados que estejam com situação regular junto a APP. Na microrregião de Palmas, que integra o Núcleo Sindical de Pato Branco, Sudoeste do Estado, serão instaladas 15 urnas para votação – Palmas (5), Clevelândia (6), Coronel Domingos Soares (1), Honório Serpa (1) e Mangueirinha (2).

Na disputa pela diretoria estadual concorrem quatro chapas: Chapa 1 – “Somos mais APP em defesa da escola pública”, encabeçada pelo atual presidente, Hermes Silva Leão; Chapa 2 – “APP independente, democrática, de base e de luta: em defesa da escola pública”, com Luiz Carlos Paixão Rocha na presidência; Chapa 3 – “APP-Sindicato para  todos, uma ação renovadora”, com Isabele Aparecida de Félix Pereira como presidente; e a Chapa 4 – “Educadores em luta contra o golpe”, que tem como presidente Gilson Mezarrobba.

Outras três chapas concorrem ao conselho fiscal da APP: Chapa 1 – “APP compromisso, transparência  e responsabilidade”; Chapa 2 – “APP independente, democrática, de base e de luta: em defesa da escola pública”; e Chapa 3 – “APP-Sindicato para todos, uma ação renovadora”.

À direção do Núcleo Sindical de Pato Branco concorrem duas chapas: Chapa 1 – “Somos mais APP em defesa da escola pública”, encabeçada por Everson José Lopes; e Chapa 2 – “APP independente, democrática, de base e de luta: em defesa da escola pública” com César Augusto Amaral Jacques candidato à presidente.

Como representantes municipais da microrregião de Palmas concorrem Jocene Raquel Pinheiro (Palmas), Simone Aparecida Pinto Stelmach (Coronel Domingos Soares), Maria Goreti Graciano (Clevelândia), Luciana Terezinha Sasso Ferreira dos Santos (Mangueirinha) e Jacir Bragas (Honório Serpa).