Aconteceu na noite da última sexta-feira (02), no Ginásio de Esportes Monsenhor Engelberto, em Palmas, no sul do Paraná, a formatura de mais de 900 alunos dos 5º anos das escolas municipais que participaram do PROERD – Programa de Erradicação as Drogas.

Soldado Rocha instrutor do programa no município relatou ao RBJ que a formatura com um número expressivo de formandos como foi o caso de Palmas é a maior do sudoeste. Segundo ele a maioria das escolas formou o mais que uma turma. O projeto no munícipio teve início em 2001.

O Prefeito Hilário Andraschko destacou a importância de orientar as crianças e adolescentes sobre o mal que a droga faz na vida das pessoas. O Diretor do Departamento de Educação Claudio Lombardi chamou a atenção para a necessidade dos pais trabalharem em total conexão com a escola para evitar que as crianças tenham o primeiro contato com as drogas.

Participaram do evento o Prefeito Hilário Andraschko, o Diretor do Departamento de Educação Professor Cláudio Teixeira Lombardi, o Capitão do 3º Batalhão da Polícia Militar Fernando Roberto da Silva, o Representante da 15º Cia de Engenharia e Combate Mecanizada 2º Tenente Felipe do Carmo, e ainda o Presidente da OAB Subseção Palmas Doutor Eduardo Tobera Filho.