A Escola Municipal Rural Nilo Peçanha da comunidade de Linha Aparecida, em Chopinzinho, desenvolve nesta terça-feira (9), na Rua de Lazer, atividades relacionadas ao projeto “Minha Terra, Minha Vida, Minha Herança”. A iniciativa envolve alunos da educação infantil até o quinto ano.

A diretora da escola, professora Fabiani Nichelle Rossato Bido, explica que o projeto visa resgatar a valorização do homem do campo e a importância do campo e da cidade, com isso fazendo com que os alunos da educação infantil até o quinto ano tenham mais amor pelo trabalho dos pais nas propriedades. “Fizemos algumas visitas até agora na metade do ano pra conhecer a realidade de cada família, o que cada família trabalha, qual seu sustento, qual as atividades feitas e depois dessas visitas cada família trabalhou com seus filhos, levando junto e mostrando a importância do trabalho no campo, que é dali que sai o sustento”, detalhou.

  • Compartilhe no Facebook

Pães, cucas, requeijão, verduras e frutas estão sendo comercializados no local. Foto: Evandro Artuzi/Extra FM

O tema também foi trabalhado em sala de aula com várias atividades e pesquisa, além de palestras com técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. A diretora ainda enaltece o apoio recebido da Secretaria Municipal de Educação, através da secretária Edna Accorsi, bem como da administração municipal, por meio do prefeito Álvaro Scolaro, que acolheu a iniciativa da escola.

De acordo com Fabiani Bido, a ideia nesta terça-feira (9) é mostrar para a população tudo o que é produzido nas propriedades da região onde a escola está inserida. A feirinha estará disponível até as 16 horas no espaço multiuso, que é ocupado todas as sextas-feiras pelas associadas da AMR (Associação de Mulheres Rurais) para comercialização de seus produtos. “Pedimos pra população em geral que quiser visitar a nossa feira para comprar os produtos que aqui a gente está disponibilizando por um preço bem acessível. Temos aqui açúcar mascavo, mandioca, o requeijão caseiro que as crianças fizeram pesquisa e produziram em casa, tempero verde, enfim muitos produtos, visite e apoiem o nosso projeto”, frisou.

Escola Rural Municipal Nilo Peçanha realiza feirinha de produtos coloniais em Chopinzinho…

Posted by Extra 107 on Tuesday, July 9, 2019