Uma noite de festa, dos pais sentirem orgulho de seus filhos, de mostrar todo o esforço neste ano no empenho e realização do “Projeto Sons da Alegria”. Foi desse jeito que 60 alunos do ensino de tempo integral de Saudade do Iguaçu, sudoeste do Paraná, subiram ao palco para a gravação do primeiro DVD e lançamento do CD.

O projeto começou no ano passado, com compra de equipamentos e contratação de profissionais para ensinar os alunos a tocarem os mais variados instrumentos. No decorrer de 2014, o projeto ganhou força, cresceu, as crianças gravaram um CD, e na última sexta-feira (14) no pavilhão ao lado da igreja matriz, eles mostraram o resultado final para uma casa cheia de pessoas.

“Esse projeto é somente instrumental, são alunos de sopro, violão, flauta doce, cavaquinho e clavieta. Hoje apresenta este CD, faz a gravação do DVD ao vivo e depois cada um vai ganhar uma cópia”. Conta a Coordenadora do tempo integral, Gislene Azevedo, ao destacar que 60 crianças participam do projeto.

Ansioso antes de subir ao palco e mostrar tudo o que aprendeu, o aluno Bruno Henrique, 9 anos, diz “a gente teve que aprender um pouco mais sobre a música”.

Clavieta e flauta, esses são os instrumentos que a pequena Priscila Arca Rodrigues, 10 anos aprendeu, “o projeto é bem legal, participar foi divertido”. Perguntada se estava preocupada em apresentar o trabalho e gravar o DVD, ela diz, “mais ou menos”.

Uma noite de festa, mostrar o talento de cada criança. Para o prefeito de saudade do Iguaçu, Mauro Cenci, a gravação do CD e do DVD foi uma noite de realização, “Sons da Alegria está sendo lançado, com esse projeto o lançamento do CD. Projeto que a gente vinha pensando desde o ano de 2013, tornou-se realidade esse ano juntamente com o tempo integral”.

Os alunos se apresentam no dia 06 de dezembro em Pato Branco, durante a programação natalina da cidade. O CD e DVD serão disponibilizados gratuitamente.

 

 

Fotos: Francione Pruch