Na semana passada, alunos do CMEI Girassol, de Renascença, participaram do “Cantinho Rural”, uma fração de um grande projeto desenvolvido pela equipe pedagógica, que ensina às crianças diversos temas, de forma divertida e interativa.

Desta vez, as crianças foram levadas à um sítio para conhecer de perto todo o funcionamento do mesmo. Todo o passeio, desde a saída, foi recheado de brincadeiras, histórias e músicas que remetem à zona rural. O objetivo principal foi evidenciar aos alunos os saberes do campo e a importância do papel do produtor rural na vida de quem mora na cidade.

Durante a visita, os alunos conheceram de perto como funciona todas as áreas de uma propriedade rural, desde a produção de alimentos, construções como chiqueiros, currais, pomares, hortas, máquinas utilizadas, e todos os animais que vivem nela. Essa proposta vem dar o suporte necessário para que as crianças conheçam o meio rural e possam compartilhar entre si essa experiência.

Para muitos, foi a primeira vez na zona rural e serviu para compreenderem a realidade de colegas que moram fora da zona urbana. Após o passeio, os professores retomaram com os alunos todas as vivências e experiências que eles tiveram.

Fonte: Assessoria