Aconteceu nesta manhã (18), a solenidade para as crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) em Chopinzinho, foi no anfiteatro David Rogos Schimitz, com a presença de aproximadamente 300 formandos, e também a corporação da Policia Militar, a Secretaria de educação Édina Accorsi, do Prefeito Municipal Rogério Masetto, também muitos pais foram acompanhar seus filhos estiveram presentes.

Crianças de 10 a 14 anos passaram dois meses assistindo aulas do Proerd. O programa tem como objetivo prevenir as crianças e os adolescentes de se envolverem com drogas e violência. A secretaria Édina frisou a importância na prevenção e o conhecimento adquirido “A gente sabe que é muito importante a prevenção a violência, a o uso das drogas, cigarro e o Álcool”.

O Proerd é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola. Para mãe de uma aluna Nadir Motta, ela disse que sua filha agora serve exemplo para seus outros filhos e coleguinhas, “Eu vim Hoje de tanto ele falar em casa do Proed, e percebi que falava também para os amigos de como é bom saber sobre as drogas”.

A aluna de 10 anos Natália Ren, resumiu o significado do Prored, “Eu aprendi que temos que ficar longe das drogas”.