Começou ontem (21) na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Campus de Francisco Beltrão, as inscrições para a lista complementar a lista de espera do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O candidato que tenha interesse pode efetuar a inscrição pelo site da universidade. Pode participar estudantes que realizaram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) a partir de 2012 ou que possuem o histórico do rendimento escolar do ensino médio. O prazo segue até dia 02 de março.
“Estamos nesta semana fazendo a segunda chama e matrículas dos candidatos. Ao mesmo tempo informamos que temos o edital aberto para a lista de complementação de candidato. Historicamente temos depois da segunda chamada, cursos sobrando vagas, então abrimos edital para inscrição nesta lista para uma terceira chamada”. Comenta O Diretor de Graduação e Educação Profissional da UTFPR, Luciano Luchetta.
É necessário que o candidato interessado leia atentamente as informações contidas no edital a fim de esclarecer dúvidas referentes às cotas, documentação e ordem de classificação. A relação dos convocados, para a chamada nominal, será divulgada no site da universidade no dia oito de março, sendo que o requerimento de matrícula deverá ser feito no dia 13.
“Temos uma lista de documentação que a pessoa deve ficar atenta. Está escrita a forma que os documentos devem ser apresentados. Cada documento vai comprovar a situação do candidato”. Salienta Luchetta.
O campus de Francisco Beltrão está localizado na Linha Santa Bárbara. Às aulas na UTFPR começam depois do carnaval, dia 03 de março.