Grupo RBJ de Comunicação
Grupo RBJ de Comunicação,
20 de abril de 2024
Rádios

Educação de Palmas quer diminuir gastos com atestados médicos

Educação e CulturaGeral

por Ivan Cezar Fochzato

Publicidade

Já está vigorando no Departamento Municipal de Educação de Palmas, sul do Paraná, a normatização da emissão de atestados médicos aos professores e servidores do setor. Na última semana os procedimentos foram repassados a todos os diretores das escolas da rede municipal e que agora multiplicarão as informações com o reinício das aulas, nesta segunda-feira(14)

Conforme o diretor do departamento, prof. Cláudio Lombardi, foi necessário disciplinar o sistema, uma vez que, estava ocorrendo uma enxurrada de atestados, chegando ao limite de o município estar gastando aproximadamente R$ 90 mil reais mês para pagamento de professores substitutos. Conforme Lombardi eram apresentados em média 30 atestados diariamente.Com as primeiras medidas já colocadas em prática no último mês, já caiu para três.

Conforme o diretor, com base na Legislação, a pedido do gabinete do prefeito, o setor jurídico do município apresentou um parecer quando a apresentação de Atestados Médicos, que agora serão aceitos e validados, desde que estejam amparados pela legalidade.

Avaliou Lombardi que  o objetivo é reconfigurar o sistema educacional do município e com a utilização racional dos recursos financeiros poder maximizar os resultados de melhorias estruturais e funcionais. “Já estão surtindo efeito algumas medidas que adotamos”, disse ele.

Publicidade
Publicidade
Publicidade