A partir de (13) de setembro, a Caixa Econômica Federal vai disponibilizar o saque de R$ 500,00 para cada conta ativa e inativa dos trabalhadores. Outra modalidade, cujas regras serão detalhadas em (1°) de outubro, é o saque aniversário, pelo qual o trabalhador poderá pegar todo ano um percentual de seu fundo de garantia, ficando, porém, sem direito ao fundo em caso de demissão sem justa causa.

O jornalismo da Rádio Club FM/Portal RBJ, entrevistou a superintendente da Caixa Econômica Federal, dos Campos Gerais, Camila Aichinger, ela responde aos principais questionamentos da população quando a questão é FGTS em seu novo modelo de saques.

A superintendente inicia falando sobre quem tem direito ao FGTS e o saque imediato.

Camila Aichinger, também esclarece dúvidas quanto ao saque aniversário.

A procura na agência da Caixa em Palmas, para tirar dúvidas e ter esclarecimentos é bastante grande. A superintendente informa que além dos atendimentos direto na caixa as pessoas podem utilizar os meios alternativos que são os canais de atendimento, seja pela internet ou telefone. No Paraná, a estimativa da Caixa Econômica é de liberar R$ 2,5 bilhões, através do saque imediato. Pelo saque aniversário os dados ainda não estão disponíveis.

Canais para informações:

  • Site: fgts.caixa.gov.br
  • Aplicativo para celulares: FGTS
  • Telefone: 0800-724 2019