A agência do Trabalhador (Sine), é responsável pela execução de um conjunto de ações do Sistema Público de Trabalho, com o objetivo de facilitar o acesso dos trabalhadores ao mercado de trabalho e aproximar o empresário para assim aumentar a geração de emprego.

  • Compartilhe no Facebook

Noely Thomé, diretora do Sine de Francisco Beltrão

A agência oferece de forma integrada os serviços de Intermediação de mão de obra, Seguro Desemprego e Confecção de carteira de trabalho (CTPS). Oferece também de forma gratuita, cursos de qualificação profissional através de parceria com os sistema (S) SESI/ SENAI, SENAC, além de parcerias com a secretaria de estado da Ação Social e Universidades locais.

De janeiro a outubro de 2019 a Agência do Trabalhador de Francisco Beltrão, abriu 1.534 vagas com 1.972 pessoas inscritas. Foram encaminhados 11.089 trabalhadores e desse total, 1.304 pessoas foram contratadas. Segundo, Noely Thomé, diretora do Sine no município, a meta mínima anual estipulada pela Secretaria de Estado do Trabalho, para a agência de Francisco Beltrão é de 1.172 pessoas contratadas. Ou seja, a meta já foi batida. “A gente já ultrapassou essa meta mínima de 1.172 que foram 1.304 colocados. Além disso, temos 169 pessoas monitoradas no Seguro Desemprego, 28 no programa Jovem Aprendiz e 29 PCD (Pessoa com Deficiência)”.

A agencia do trabalhador de Francisco Beltrão, está localizada na rua Ponta Grossa, 1588 – Centro. Telefone: (46) 3523-7272.

Confira o áudio da matéria na íntegra: