O Sistema de Crédito Cooperativo Sicredi deu mais um passo importante para atender os mais de 3 mil associados em Chopinzinho, no Sudoeste do Estado. Na noite de sexta-feira (20), a instituição inaugurou sua nova agência na área central da cidade. Localizada na Rua Presidente Dutra, a nova agência conta com amplo espaço para o associado e demais pessoas que buscam diariamente os serviços oferecidos pela cooperativa.

O Sicredi Chopinzinho está diretamente ligada a Sicredi Iguaçu, que atualmente conta agências no Sudoeste do Paraná, extremo Oeste de Santa Catarina e São Paulo. O presidente do Sicredi Iguaçu, Lotário Dierings, destacou a história da cooperativa em entrevista à Extra FM. Segundo ele, a Sicredi Iguaçu foi fundada há 28 anos, no dia 18 de dezembro e conseguiu consolidar seu espaço junto à comunidade regional.

Segundo ele, a cooperativa foi constituída numa base sólida e se mantém dessa forma até hoje. Quanto ao novo investimento feito em Chopinzinho, afirmou que a comunidade local merecia essa atenção pelo número de associados ativos. “Hoje é uma agência bem consolidada, nós temos nossos associados que são muito fiéis, muito atuantes, temos 3008 associados e todos buscam diariamente nossos produtos e serviços”, frisou. O presidente ainda destacou que o cooperativismo não se resume apenas ao número de associados, ele precisa de qualidade, por isso o Sicredi Iguaçu tem feito investimentos em novas unidades em toda sua área de abrangência.

Questionado sobre o ano de 2019, Lotário Dierings disse que foi altamente positivo, apesar dos percalços da economia do País. Revelou que o Secredi Iguaçu vai ter um resultado superior a R$ 30 milhões. parte desse valor deverá ser rateado com os associados após a realização das assembleias no início de 2020.