Programação do Natal já está sendo debatida em Francisco Beltrão

por Francione Pruch em 14 de junho de 2018 21:29
por Francione Pruch em 14 de junho de 2018 21:29

Faltando pouco mais e seis meses para as festividades natalinas, o tema já está em destaque em Francisco Beltrão. Recentemente a Administração Municipal realizou reunião com alguns empresários da área central do município e representantes dos feirantes, para debater possíveis modificações em torno da organização da festividade.

Como ocorreu em 2017, o maior volume da decoração, além das apresentações musicais serão concentradas no Calçadão e no Espaço Multiuso, ambos localizados em torno da Praça Eduardo Wirmond Suplicy.

“Toda movimentação do natal acontece no Calçadão, no ano passado tivemos que utilizar parte da Rua da Travessa Frei Deodato. O objetivo da reunião foi justamente trocar uma ideia com os empresários para ver a melhor forma de organizar este ano sem prejudicar os empresários e feirantes, mas que a população possa participar, tendo livre acesso durante a programação”, afirma a Diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva.

Segundo estimativas divulgadas pelo Movimento Vem Pra Rua, em fevereiro deste ano. O natal beltronense custou aos cofres públicos R$ 2 milhões de reais. Neste ano, o valor deve superar essa marca.

Apesar do alto investimento, Mariah destaca que a decoração atraiu muitas pessoas e teve resultado para o comércio local. “Segundo os empresários, também foi muito bom, sucesso na movimentação, todos ganharam com isso”.

Os concursos de escolha do Papai Noel, decoração de casas, empresas e prédios serão mantidos para esta edição. O lançamento oficial da programação, com todas as atrações deve ocorrer no mês de setembro.

 

Compartilhar