Pequenos agricultores de Coronel Domingos Soares, Sudoeste do Paraná,  serão beneficiados pelo governo municipal. A Lei, aprovada pela Câmara, foi publicada nesta segunda-feira(06). De iniciativa do Executivo, serão atendidos os agricultores que possuam um único imóvel de até 40 hectares e estejam regularizados com a nota do produtor rural.

A política prevê a distribuição de até duas caixas para produção de mel. Na contrapartida, o produtor deverá destinar, a cada período, um quilo do produto para compor a merenda escolar.Para incentivo a Bacia Leiteira serão disponibilizadas dez horas de trator agrícola, com custo subsidiado em 50%, para melhorar as condições, renovar ou plantar novas áreas de pastagem.

Os produtores também poderão receber ajuda para a vacina da brucelose e calcário.Na área piscicultura, será disponibilizado maquinário para construir açudes.

De forma geral, ainda horas máquinas subsidiadas para a construção de bebedouros de água, valas sanitárias e demais benfeitorias para melhorar sua qualidade de vida no campo. O programa ainda prevê a realização de eventos e diversas atividades de qualificação.