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Acontece até dia 31 de maio em todo território brasileiro a campanha de renegociação de dívidas promovida pelo Procon, em Palmas, a Unidade de Atendimento de Proteção e Defesa do Consumidor está participando da campanha pelo 3° ano consecutivo.

Conforme o Coordenador do Procon-Palmas, Thiago Argenta, a procura pelos serviços de renegociação já começou, principalmente por idosos e pessoas que ainda não possuem acesso a internet, tendo em vista que o mutirão online para renegociações está disponível através do portal consumidor.gov.br para todo país. A aqueles que forem realizar as negociações online é fácil e prático, basta acessar o portal, realizar o cadastro, preencher as informações solicitadas, selecionar o credor (nome da empresa na qual está negativado), e enviar o pedido de renegociação, no prazo de 10 dias a empresa entrará em contato com o solicitante.

Na região Sudoeste, 30% da população se encontra com alguma restrição em seu CPF, esses são dados estatísticos do IBGE no final do ano de 2016 que ainda não foram atualizados para 2019. “Essa é uma grande oportunidade para quem deseja ficar com o nome limpo, retomar o seu poder de compras, e ainda ter descontos e condições especiais de pagamento”, pontua Argenta.

Para quem perder o prazo final de renegociação, o Procon não garante mais os mesmos benefícios e descontos obtidos até dia 31 de maio, por se tratar de um acordo entre fornecedor e consumidor, tendo o Procon como intermediador do processo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Procon-Palmas; (46) 3262-6031, ou na Rua Clevelândia, n° 664, Centro, atendimento das 8h as 11h30, e das 13h as 17h30 de segunda a sexta-feira.