O Procon de Palmas, realizou pesquisa de preços da gasolina comum na quarta-feira (23), em todos os postos de gasolina do município.

Diante da considerável variação de preço de um estabelecimento para outro, a orientação do órgão é para que o consumidor pesquise antes de abastecer.

Os dados foram colhidos pelo coordenador do Procon de Palmas, Tiago Argenta, de acordo com ele a motivação da pesquisa foi pela divulgação de vídeos em redes sociais de integrantes do órgão de Chapecó/SC, orientando a população, mediante isto houve uma cobrança dos palmenses para que fosse realizado o mesmo aqui. Em entrevista ao jornalismo da Club FM,  explicou que o Procon não tem prerrogativas de precificar produtos, apenas orienta os consumidores e fiscaliza abusos de preços.

Outra orientação é pagar à vista e solicitar desconto segundo ele, geralmente os postos trabalham com politicas de preços diferenciados dependendo da forma de pagamento. Para saber onde encontrar a localização dos estabelecimentos e saber dos preços praticados por cada um, Argenta indica o acesso ao aplicativo Nota Paraná – Menor preço.