O ano novo chegou e com ele começa o pagamento de contas, impostos, materiais escolares dentre outros compromissos do cidadão brasileiro. Em Francisco Beltrão, a população terá umas semanas a mais de sossego quando o assunto é IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). O primeiro vencimento está marcado para março.

A nova equipe do setor de Finanças está estudando os novos valores, se ficará nos moldes do que foi cobrado em 2016, ou se terá acréscimos para este ano. Mas as datas de vencimento do IPTU já estão oficializadas. Como foi na edição anterior, a pessoa pode optar em fazer o pagamento em cota única, ou parcelar em seis vezes, com vencimento sempre no dia 15, a partir do mês de março. A última parcela vence no dia 15 de dezembro.

O valor do desconto e a entrega dos carnês, não tem data prevista. “Está sendo elaborado os valores. No exato momento estamos tratando do lançamento, índice, se será como nos anos anteriores”. Comenta o Secretário de Finanças, Elóis Felício Rodrigues.

“Temos um decreto do prefeito anterior estabelecendo o valor da URM (Unidade Referência Monetária). Esse índice é com base no índice nacional, então a URM passou a valer no dia primeiro de janeiro R$ 42,08. Esse é o primeiro ato que vai refletir no IPTU”. Ressalta Rodrigues.