Os contribuintes têm até hoje (15), às 18h30 para retirar o carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no Espaço da arte, localizado no centro de Francisco Beltrão. Encerra também neste dia 15, o prazo para efetuar o pagamento do mesmo em cota única, com desconto de 10%.

A prefeitura espera arrecadar com o recolhimento do imposto R$ 19,2 milhões. Ao todo foram confeccionados 31.542 carnês.

A estimativa é que 5 mil não foram retirados. “É comum que fique uma parte dos carnês aqui, já que boa parte fez o pagamento depois que imprimiu pela internet”. Comenta o diretor do Departamento de Administração Tributária, Adair Perdomo Falcão.

Para retirar o carnê, o contribuinte deve levar um documento oficial, pode ser a Carteira de Identidade, ou o CPF. Outra opção é imprimir o boleto através do site da prefeitura de Francisco Beltrão. O imposto pode ser pago no Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Sicredi, Itaú, e nas lotéricas.

Caso a pessoa não retire dentro do prazo estabelecido pelo município, deverá comparecer no setor de tributação. A perda do prazo também acarreta em penalizações. “Ele deve comparecer na prefeitura, trazer os documentos pessoais para a gente verificar o que aconteceu e depois gerar os boletos para a quitação”. Destaca Falcão.