A população de Palmas, sul do Paraná, está sendo convidada para participar de duas Audiências Públicas distintas na sexta-feira(30). Um dos atos servirá para informar sobre gastos e receitas e a outra tratará das questões relacionadas à saúde pública do município.

Atendendo a Lei de Responsabilidade Fiscal, às 14h00, na Câmara de Vereadores, o setor contábil da prefeitura estará apresentando as contas, com dados do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), relativos aos meses de março e abril  e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF) do primeiro quadrimestre de 2014.

As informações contidas nesses documentos, além de determinar parâmetros e metas para a administração pública, permitem avaliar com profundidade a gestão fiscal do Executivo e do Legislativo.

Em outro momento, às 19h30, no Centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, estarão sendo discutidas questões relacionadas à saúde pública no município. Por iniciativa do Ministério Pùblico, o ato  pretende ouvir a população sobre questões relacionadas a resolução dos problemas de saúde; fluxo dos procedimentos médicos, exames, distribuição de medicamentos, cirurgias e encaminhamentos para tratamentos foram do domicílio pelo Departamento de Saúde do município, dentre outras questões relativas ao setor.

Conforme a promotora de Justiça, Renata Nascimento Silva, a audiência  servirá para instruir Procedimento Administrativo para apurar responsabilidades. Os interessados em fazer uso da palavra nessa audiência deverão se inscrever no início dos trabalhos.  A partir das exposições e debates, o Ministério Público dará andamento as ações em curso.