Para quem parcelou o pagamento do IPVA (Imposto sobre Propriedade Veículos Automotores), a terceira e última parcela vence nesta semana. Até a manhã desta segunda-feira (20), os proprietários de veículos de Palmas, Sul do Paraná, pagaram mais de R$ 5,6 milhões. Desse total, 50% retorna para os cofres do município. Assim, o Estado “devolveu” R$ 2,8 milhões para o município.

O boleto para o pagamento da terceira parcela foi enviado no início deste mês e o pagamento pode ser realizado em qualquer instituição bancária. Após o vencimento, deve-se procurar o bancos credenciados – anco do Brasil, Bancoob, Bradesco, Itaú, Rendimento e Sicredi.

A perda do prazo determinado implica em multa de até 10% do valor do IPVA, além da cobrança de juros. Os veículos com débitos do IPVA não recebem o licenciamento anual emitido pelo Detran/PR e ficam, portanto, impedidos de circular nas vias públicas.

Segundo dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a frota de veículos de Palmas é cerca de 21 mil veículos. Desses, estão isentos do pagamento do IPVA os de propriedade dos governos municipal, estadual e federal, veículos com mais de 20 anos, táxis, entre outros.

Finais de placa e prazo de pagamento da 3ª parcela

1 e 2: 20/3 (segunda-feira)

3 e 4: 21/3 (terça-feira)

5 e 6: 22/3 (quarta-feira)

7 e 8: 23/3 (quinta-feira)

9 e 0: 24/3 (sexta-feira)