O município de Francisco Beltrão, vai ganhar até o final deste ano mais uma grande indústria de alimentos no setor de lácteos. A Concen, empresa do Grupo Siente comprou 5 alqueires e meio de terreno na Comunidade de Nova Sessão e a obra será de 3.300 m² de construção, com investimentos de R$ 30 milhões. Na primeira etapa, a expectativa é que sejam contratados 120 funcionários, mas após a conclusão das três etapas, o número pode passar de 400 colaboradores. 

  • Compartilhe no Facebook

O vice Prefeito, Antônio Pedron (PSC), falou sobre esse novo investimento para Francisco Beltrão. ” De fato, o município está muito orgulhoso de estar recebendo essa indústria que não mediu esforços, logo que adquiriu o terremo já começou a obra. Sabíamos que tinham outros municípios querendo a empresa, fomos muito rápidos em mostrar a nossa potencialidade e tivemos sucesso”.

Segunda, Maria Matarazzo, Coordenadora da empresa em Francisco Beltrão, 30% da obra já foi concluída. “Tivemos um atraso no cronograma devido as chuvas de junho,mas estamos com força total, correndo atrás dos prejuízos. A previsão é que em dezembro a gente comece com os testes e se tudo correr bem em janeiro já iniciaremos com as atividades, já atendendo clientes”.

  • Compartilhe no Facebook

O Coordenador de manutenção, Joelson Strapasson, falou do número de empresas e quantos colaboradores estão trabalhando na construção da empresa. “São cerca de 7 empresas e uma variação de 30 a 100 funcionários trabalhando na construção da obra.

O Engenheiro, Miguel Antônio Carpenedo, responsável pela obra, confirma os imprevistos durante o período em que a obra está sendo construída e fala sobre as dificuldades que encontrou para fazer o projeto. “Imprevistos sempre acontecem, tivemos alguns dias de chuvas, mas a gente está tentando recuperar, já temos um cronograma definido junto com todas as demais empresas e a diretoria da Concen e tudo está andando perfeitamente. Encontramos algumas dificuldades para fazer o projeto encima desse terremos, devido algumas peculiaridade, inclinação bem acentuada e muitas rochas, mas pra tudo isso existe soluções. Nosso escritório já trabalha nessa área de lácteos a muito tempo, então fizemos as projeções encima da experiência”.

  • Compartilhe no Facebook

Inácio Pereira, Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Francisco Beltrão, comunicou na tarde desta segunda-feira, 29, que a indústria de manteiga e derivados Concen, recém instalada no município, está contratando de 10 a 15 funcionários para a área de produção “Serão contratações imediatas”, avisa Inácio.

As entrevistas acontecem nesta terça-feira, 30, na Agência do Trabalhador – Rua Ponta Grossa, 1588, próximo ao Subway, Centro. Mais informações no (46) 3524-6457.

Confira as imagens: