O mês apenas começou e já está na hora de fazer a declaração do Imposto de Renda. O prazo segue até dia 28 de abril, o mesmo não será prorrogado e quem não fazer a declaração sofre penalizações. Com o objetivo de esclarecer dúvidas e falar das mudanças do IR para este ano, o Núcleo dos Empresários Contábeis da Acefb (Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão) promove neste sábado (11),  “Fale com o Contador”.

O evento acontece pela manhã, no Calçadão, em frente a Concatedral Nossa Senhora da Glória. Vários contadores estarão atendendo a população na busca de esclarecer as dúvidas relacionadas a declaração do importo de renda.

“A partir das 8h30 vamos atender o público até as 12 horas. Quem tiver qualquer dúvida relacionado ao imposto de renda vamos estar ali entre oito a 10 pessoas para esclarecer as dúvidas de quem ali passar. Vale ressaltar que não estaremos fazendo a declaração, somente tirar as dúvidas”. Comenta o Coordenador do Necont, Adenilson Miranda.

Na oportunidade o cidadão também poderá consultar a situação do CPF no Serasa, com custo de R$ 2,00.

Na última terça-feira (07), Adenilson Miranda e Uildemar Uliana participaram na Onda Sul FM, do programa Onda Livre. Na oportunidade foi comentado as atualizações do imposto de renda, quem deve declarar e prazos.