O Movimento Palmas Desenvolvida(MPD) fará a primeira reunião do ano próxima terça-feira(27), às 18h00 no Colégio Sesi. Representantes dos diversos segmentos da sociedade civil elaborarão a pauta anual de atividades e  escolherão a nova Coordenação da organização.

  • Compartilhe no Facebook

Os trabalhos devem seguir as discussões feitas na última reunião de 2017, quando o Movimento fez uma avaliação da representação política do município por deputados estaduais e federais. Concluiu, que com o desgaste gerado pela crise ética na política brasileira, muitos deixaram de visitar o município e estar em contato com as lideranças, bem como,  participar de eventos e reuniões públicas.

Outra pauta de debates foi quanto a transformação do MPD em Conselho Gestor de Desenvolvimento, uma deliberação de 2016,  feita por 36 entidades. Quanto a possibilidade,  Governo Municipal, até o momento, não acatou as indicações e as sugestões apresentadas. Assim, na última reunião de 2017, a assembleia decidiu encaminhar os estudos já realizados e as demandas  para as autoridades municipais, estaduais e federais que estão vinculadas ao município. Conforme o relatório, a decisão busca uma atuação social efetiva para o crescimento e desenvolvimento do município a partir de ações coletivas, sem partidarismo e pretensões utilitaristas de ordem particular.

Ressaltou a Coordenação que o Movimento Palmas Desenvolvida pretende sempre contribuir com organizações públicas e privadas que estejam realmente preocupadas com a melhoria da qualidade de vida da população local e regional, bem como, aberto ao debate permanente em torno de tais causas.