Mais de um milhão de reais estão sendo investidos na produção de peixes em tanques no lago da Hidrelérica de Segredo, no município de Mangueirinha, sudoeste do Paraná. O investimento é da Coopemang – Cooperativa de Empreendedores e Criadores de Peixes, que iniciou as atividades há três anos.

Os trinta agricultores familiares associados estão instalando no Parque Aquícola, na localidade de Santo Antonio da Posse entre Mangueirinha e Reserva do Iguaçu, moderno sistema com sete tanques-rede com 14 metros de diâmetro para a engorda e outras seis unidades para o criatório dos alevinos. A produção inicial será 300 toneladas de tilápias,  já no próximo ano, com projeção de duas mil toneladas anuais.

Os produtores receberam da administração do município um rebocador para a realização do manejo e ainda uma área às margens do lago para ancoragem, espaço físico para a instalação da sede da Coopemang e pavimentação da via de acesso ao parque. O local onde está instalado é resguardado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, sendo considerada área de segurança nacional.