Os estabelecimentos comerciais de 41 municípios da região ficarão abertos somente até o meio dia nesta quarta-feira(31) véspera de Ano Novo. O  horário foi definido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), firmada entre o Sindicomércio e o Sindicato dos Comerciários de Pato Branco, que abrange os municípios do Sudoeste do Paraná, com exceção de Francisco Beltrão. Para os supermercados e similares, o funcionamento é até as 17h00. O retorno ao atendimento ao público será no dia 02 de janeiro a partir das 14h00.

BANCOS SÓ DIA 02

As agências bancárias vão fechar nesta quarta-feira (31), assim como no dia 1º de janeiro, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). No dia 31, os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.

As contas de água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).