Balanço parcial sobre os negócios fechados durante a 40ª Feira Estadual de Bezerros que terminou no domingo (09) em Palmas, sul do Paraná, revela que os leilões renderam movimentação financeira superior a R$ 1 milhão de reais. Além dos mais de 500 animais das raças Caracu e Cara Branca, foram levados a leilão equinos e ovinos. O movimento foi recorde, dobrando o volume de comercializações da edição anterior.

O evento, no Parque de Exposições Luis Fernando Ferreira(Pé Vermelho), também fomentou os negócios da agropecuária, com exposições e comercialização de máquinas agrícolas; automóveis, gastronomia. Desde a sexta-feira (07) foi intensa a movimentação no parque também para as atividades artísticas com shows e exposições diversas, incluindo a de carros antigos.

O movimento recorde, em termos financeiros e de participação de público, animou os organizadores dos Núcleos Sul Brasil (Caracu) e Força Cara Branca( Bradforf e Hereford); Sindicato Rural;  Palmas Esportes; e Prefeitura que já anunciam a realização em 2018 da Expopalmas. Ainda em 2017 serão realizados vários outros eventos da pecuária para melhor utilização de toda a estrutura do parque que foi revitalizado para a Feira Estadual.