O pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Palmas, sul do Paraná terá início em 16 de maio.A previsão de arrecadação supera os R$ 5 milhões de reais. Contribuinte pode optar entre pagamento em cota única ou parceladamente.

Conforme a Chefe da Divisão de Tributação do Município, Eliane Chiot, neste ano está sendo aplicado o reajuste de 10,69% do Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M), calculado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). “Quem quitar em conta única na data de vencimento terá desconto de 10% e os que optarem pelo parcelamento em seis vezes, ficam sem o benefício do desconto” explicou.

Informou que caso o carnê não chegue à casa do contribuinte até o dia 07 de maio é necessário comparecer à agência dos Correios, a partir do dia seguinte. Ao todo foram emitidos 11.920 carnês do IPTU com previsão de arrecadação de aproximadamente R$ 5 milhões. Em relação aos alvarás anuais para funcionamento de atividades comerciais, industriais, de prestação de serviços são aproximadamente 1.500 documentos com data de pagamento para quinta-feira.