A experiência da Secretaria de Governo Digital, do Ministério da Economia, será apresentada a prefeitos e gestores públicos do Sudoeste e Sul do Estado que participam nesta terça-feira (04), às 10 horas, de um evento online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD). O encontro virtual, apresentado pela jornalista e diretora da S. Clara Comunicação, Valdireni Alves, aborda o uso de tecnologias que auxiliem as Prefeituras neste momento de pandemia. “O objetivo é compartilhar ideias e soluções que contribuam com a implantação de projetos, principalmente, neste momento difícil enfrentado pelas cidades, no qual não é mais possível se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas”, observa o diretor da RCD, José Marinho.

Segundo a gestora de Projetos da Secretaria de Governo Digital, Loyane de Sousa Tavares, a ideia é trazer as estratégias utilizadas no processo de transformação digital do governo federal. “E também um pouco sobre a Rede GOVBR que é a nossa estratégia para apoio a Estados e Municípios na tarefa da transformação digital”, ressalta ela. “O trabalho de transformação digital foi intensificado mais ainda nesse período de pandemia. Aceleramos muitas entregas e disponibilizamos em canal digital diversos serviços em todo o âmbito do governo federal, muitas delas com o apoio direto da Secretaria de Governo Digital”, completa Loyane.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos, representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/rcd. O Webinar terá ainda a participação de empresários, que trazem soluções de mercado disponíveis, e as inovações de Coronel Vivida, Francisco Beltrão e Pato Branco. “Se antes a tecnologia era importante, agora se tornou imprescindível para tomada de decisão e oferta de serviços à população diante do cenário atual de pandemia”, ressalta o diretor da RCD.

O Webinar das Cidades Digitais do Sudoeste e Sul Paranaense tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma Telecom, Equiplano Sistemas, ClipEscola, Huner, além do apoio institucional da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e Associação dos Municípios Sul Paranaense (Amsulpar).

Fonte: Assessoria