Com a situação econômica nada boa, muitos municípios estão adotando medidas para reduzir gastos e fechar as contas no final de ano conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal. Em São João, sudoeste do Paraná, as medidas atingiram os salários do prefeito, vice-prefeito e secretários, com redução de 20%.

A medida começou a valer em agosto, segundo comenta o prefeito de São João, Altair José Gasparetto (Vadeco), “por um período até dia 31 de dezembro de 2015, reduzimos o salário do prefeito, vice e dos secretários em 20 por cento”.

Além de mexer no subsídio, a administração encaminhou a Câmara Municipal de Vereadores projetos para modificar os horários de atendimento de alguns setores. Com exceção da educação e saúde, as demais repartições da prefeitura tem novo horário de funcionamento, das 7h às 13 horas.

“Estamos estudando outras medidas de contenção, como a redução de cargos comissionados. Enfim, uma série de coisas que possamos adotar. De todas as medidas esperamos chegar ao final do ano com mais de um milhão de reais em economia”. Frisa Vadeco.