O Centro de Eventos de Nova Esperança do Sudoeste ficou lotado na noite de sexta-feira, 15, quando a Cooperativa de Crédito Rural Com Interação Solidária (Cresol) realizou assembléia com seus associados.

Dentre as autoridades presentes esteve o Presidente da Cooperativa, Vitório Mistura, Prefeito, Jair Stange, Vice-Prefeito, Elói Schlikmann, Presidente da Câmara, João Nazário, vereadores, Andrey Herculano, Jair Costenaro da Silva, Pedro Gesser e Clóvis Fernandes, Presidente da Cresol Base Sudoeste, Valmor Sangaletti, além de secretários da administração municipal e outros dirigentes da cooperativa.

Os principais assuntos da assembléia foram a prestação de contas do exercício de 2012 e alteração do estatuto social, sendo todos aprovados por unanimidade. No ano passado a Cresol de Nova Esperança do Sudoeste teve uma sobra de R$ 68.022,75 cujo valor será encaminhado ao Fundo de Reserva.

O presidente Vitório Mistura evidenciou o crescimento da cooperativa. “Quando fundamos a Cresol no ano de 2006 iniciamos o trabalho com poucos associados e de uma forma muito tímida, mas graças a Deus com o empenho de todos o crescimento foi acontecendo e hoje estamos num excelente patamar em número de associados e de resultados da cooperativa” e agradeceu “obrigado a todos que estiveram em mais esta assembléia e aos nossos associados que no dia-a-dia fazem com que a Cresol se desenvolva cada vez mais, afinal, juntos somos fortes” disse.

O prefeito Jair Stange disse que a Administração Municipal será sempre parceira da Cresol. “As parcerias são necessárias em todos os setores, pois quando há união os resultados são melhores. Nos colocamos também a disposição da Cresol e de todas as entidades do município, para trabalharmos juntos pelo crescimento de Nova Esperança do Sudoeste” e acrescentou “a Cresol está de parabéns pelo trabalho que presta e especialmente nessa ocasião pela grande assembléia que realizou” finalizou.

Após a Assembléia foi servido jantar no Centro Comunitário da Igreja Matriz. Também houve sorte de brindes e de uma Moto zero quilômetro da Campanha 1 Milhão – Prêmios Para Toda a Família. A ganhadora da Moto foi Geovana Terezinha Kalinske, da comunidade de Barra Bonita. Nesta mesma campanha ainda serão sorteados uma Casa, um Trator e uma Fiat Strada. Todos os associados do Sistema Cresol irão concorrer a estes prêmios, cujo sorteio ocorrerá no mês de abril na cidade de Francisco Beltrão. A Cresol de Nova Esperança do Sudoeste conta atualmente com 846 associados.