A expectativa da Prefeitura de Francisco Beltrão, é que na próxima semana comece a entrega dos Carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Neste ano, a entrega será feita pelos Correios, até o começo do mês de março. A prefeitura pretende arrecadar esse ano R$19.269.000,00.

Segundo o Secretário de Finanças, Elóis Felício Rodrigues, “estamos aguardando a conclusão da impressão dos carnês pela gráfica. Foi feito o lançamento do imposto, atualizado nossos sistemas e mandamos o arquivo. Possivelmente até o final de semana devemos receber os carnês, depois vamos prepará-los para encaminhar aos Correios”.

Como foi na edição anterior, a pessoa pode optar em fazer o pagamento em cota única, ou parcelar em seis vezes, com vencimento sempre no dia 15, a partir do mês de março. A última parcela vence no dia 15 de dezembro. Quem optar pelo pagamento à vista, terá 10% de desconto.

Com base na URM (Unidade de Referencia Municipal) o reajuste para este ano foi de 7.14%. “A URM vária anualmente conforme o índice do IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) que serve de referência para Francisco Beltrão. O IPTU sofreu apenas esta alteração monetária”.