A prefeitura de Palmas, através do Departamento de Tributação, disponibilizou em seu site, a opção para emitir as guias de pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano).

Através do módulo CidadãoWeb, o contribuinte pode consultar informações cadastrais relativas ao seu imóvel e emitir as guias para o pagamento do imposto, em cota única ou parcelado, conforme sua preferência.

Para emitir a guia do IPTU, o contribuinte deve acessar o site da prefeitura de Palmas – https://pmp.pr.gov.br/. Ao clicar na aba ‘Cidadão e Empresas’ no menu lateral, o contribuinte clicará no botão ‘Cidadão e Empresas’.

  • Compartilhe no Facebook

Dentro do módulo CidadãoWeb, o contribuinte irá até a aba ‘Emitir’ e clicará em ‘Guias de IPTU’.

  • Compartilhe no Facebook

Na nova página, caso seja pessoa física, o usuário clicará sobre o CPF. Se for empresa, informará o CNPJ.

  • Compartilhe no Facebook

Após informar os dados e clicar em ‘Continuar’, o contribuinte terá em sua tela todas as opções para a emissão da guia, seja em cota única ou valor parcelado. Para selecionar a opção desejada, o usuário marcará as ‘caixas de seleção’ correspondente à forma de pagamento e em seguida clicará no botão ‘Emissão Individual’.

  • Compartilhe no Facebook

Por fim, o site apresentará a guia para pagamento, com possibilidade de o usuário imprimi-la ou salvá-la em seu computador.

  • Compartilhe no Facebook

Os contribuintes interessados em pagar o IPTU em cota única, até esta sexta-feira (15) é possível obter desconto no valor total. Até o dia 15 de junho, pode ser feito o pagamento à vista, mas já sem o desconto. Para os interessados em pagar o imposto em seis vezes, a primeira parcela vence em 15 de junho e as demais a cada 30 dias.