Os comerciantes beltronenses estão animados com a chegada do final de semana que antecede o natal. A maioria deles acredita que o movimento vai aumentar e as lojas ficaram repletas de consumidores. A secretária executiva da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Francisco Beltrão, Syrlei Zapelini confirma o otimismo dos lojistas “estamos esperando consumidores de toda a região, por isso, o comércio vai atender em horário especial no final de semana”. Em comum acordo, entre patrões e empregados, os conveniados ao CDL, do comércio de Francisco Beltrão vão funcionar hoje até às 17h, e amanhã, entre às 14h e 18h30. Ficou estabelecido também que na véspera de natal, o atendimento vai acontecer até às 16h e voltará ao normal na sexta-feira, 26, a partir das 14h “tentamos facilitar para as pessoas que não tiveram a oportunidade de visitar o comércio durante a semana, estabelecendo horário estendido no final de semana”, declarou Syrlei.

A lojista, Val Grasiani, da Lãmesi Roupas Infantis afirmou que “as pessoas sempre deixam para comprar na última hora. Roupas e produtos para as crianças são vendidos mais nos últimos dias, antes do natal mesmo. Estamos vendendo bem, mas vamos abrir neste final de semana com a expectativa de melhorar as vendas”.

Na conversa, Syrlei disse que a modalidade que mais surpreendeu e cresceu neste ano foram as vendas pela internet “os e-commerce aumentaram consideravelmente e algumas lojas de Francisco Beltrão já apostam neste segmento também”.

O supervisor de vendas e-commerce, Patrick Santos, da Zariff Calçados, afirmou que as pessoas querem facilidade de compra e vislumbram na internet essa possibilidade “tínhamos uma estimativa que novembro seria bom para as compras pela internet, mas dezembro surpreendeu favoravelmente, tanto que os Correios estão trabalhando dia e noite para dar conta das entregas, mesmo assim, nada substitui a presença física e a negociação com o vendedor na própria loja”, explicou ele.